segunda-feira, 30 de junho de 2008

Schagen




Ficam então as últimas fotos do fim de semana. Desta vez fui a Schagen, que é um nome verdadeiramente terrível de pronunciar. Em holandês seria algo como "Seharren".... :)

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Irlanda








Desta vez foi tempo de rumar à Irlanda, mais concretamente a Dublin. Essencialmente foi uma viagem de trabalho, mas foi possivel conhecer um pouco da cidade e arredores. Seguem entao algumas fotos: Trinity College, Glendalouch, a gay parade na O'Connel street, o início da Garfton street e mais 2 imagens de Glendalouch.

Diferenças de latitude


Pois é, à medida que caminhamos para Norte no verão (ou mais correctamente até ao solstício de verão) os dias vão-se tornando cada vez maiores. De facto, estando a Holanda a cerca de 53º N em vez dos 38º N de Portugal, o período de luz é um pouco maior. Segue então uma foto tirada às 23h00, à porta de casa...

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Mais um inquilino...


Segue então a foto do novo inquilino cá de casa: um bonsai de Gingko biloba, uma planta milenar considerada um fóssil vivo!


Mais um dia em Amsterdam...



Já um pouco farta de estar sempre no mesmo sítio e de ver as mesmas coisas, foi altura de rumar a Amsterdam no domingo. Ao contrário da maior parte das cidades, em Amsterdam as lojas estão abertas ao domingo pelo que também foi possível cuscar uns livros, fazer umas compritas de última hora e arranjar mais um novo amiguito para morar cá em casa!

E, claro, aproveitei para ver a exposição do World Press Photo que anda por cá... e que estava impecável como sempre!

Feiras ao ar livre, um campeonato de vólei de praia na praça Dam, muita, muita gente... é o verão a chegar à cidade! (E até o Batman e o Neptuno decidiram dar lá um salto)
Visitei também um lugar onde nunca tinha ido, apresentar de já ter estado várias vezes em Amsterdam: Begijnhof, que é um bairro actualmente só habitado por mulheres e que teve a sua origem numa comunidade feminina ligada à igreja católica (apesar de não serem freiras). É um sítio interessante pelo interesse histórico mas também pela paz e calma que encontramos após passarmos a porta. Apesar de se encontrar bem no centro, numa zona bem movimentada, ao entrarmos lá tudo está calmo, os passarinhos cantam, não se ouve barulho... é muito agradável! Não é um sítio muito óbvio de encontrar, mas mostro a foto da porta para que a possam reconhecer quando cá vierem!

Ronde om Texel




Depois de algum periodo sem novidades não podia deixar passar em claro o maior evento de Texel: a Ronde om Texel! Ou seja, a volta à ilha em catamaran...

Por aqui dizem que é a maior corrida de catamaran do mundo... Não sei se chegará a tato mas lá que move muita gente e muito barco (cerca de 600) move.

Aí ficam algumas fotos do excelente dia de praia deste sábado!