Já um pouco farta de estar sempre no mesmo sítio e de ver as mesmas coisas, foi altura de rumar a Amsterdam no domingo. Ao contrário da maior parte das cidades, em Amsterdam as lojas estão abertas ao domingo pelo que também foi possível cuscar uns livros, fazer umas compritas de última hora e arranjar mais um novo amiguito para morar cá em casa!
E, claro, aproveitei para ver a exposição do World Press Photo que anda por cá... e que estava impecável como sempre!
Feiras ao ar livre, um campeonato de vólei de praia na praça Dam, muita, muita gente... é o verão a chegar à cidade! (E até o Batman e o Neptuno decidiram dar lá um salto)
Visitei também um lugar onde nunca tinha ido, apresentar de já ter estado várias vezes em Amsterdam: Begijnhof, que é um bairro actualmente só habitado por mulheres e que teve a sua origem numa comunidade feminina ligada à igreja católica (apesar de não serem freiras). É um sítio interessante pelo interesse histórico mas também pela paz e calma que encontramos após passarmos a porta. Apesar de se encontrar bem no centro, numa zona bem movimentada, ao entrarmos lá tudo está calmo, os passarinhos cantam, não se ouve barulho... é muito agradável! Não é um sítio muito óbvio de encontrar, mas mostro a foto da porta para que a possam reconhecer quando cá vierem!
Mais info sobre Begijnhof em:
http://en.wikipedia.org/wiki/Begijnhof,_Amsterdam
http://en.wikipedia.org/wiki/Begijnhof,_Amsterdam
Nenhum comentário:
Postar um comentário